Agende uma Consulta on-line gratuitamente!
Considera-se Processo Administrativo Previdenciário o conjunto de atos praticados pelo administrado ou pela Previdência Social nos Canais de Atendimento do INSS, iniciado em razão do requerimento formulado pelo interessado, por terceiro legitimado, ou de ofício pela Administração, e concluído com a decisão definitiva no âmbito da administração.
Primeiramente, é de suma importância analisar corretamente o CNIS do segurado para assegurar o melhor benefício, além disso, saber anexar corretamente todos os documentos necessários, atender as exigências e ter amplo conhecimento das leis, instruções normativas e portarias emitidas pelo INSS fará total diferença na concessão do benefício almeijado e no recebimento dos valores atrasados desde a Data de Entrada do Requerimento (DER).
Caso o seu benefício seja negado sem um justo motivo na esfera administrativa pelo INSS, iremos analisar minuciosamente as razões do indeferimento e entraremos com a devida ação na Justiça Federal para corrigir o erro praticado injustamente.
Salientando que, se o benefício for em decorrência de acidente do trabalho, a competência para apreciar a demanda referente ao indeferimento ou cancelamento será da Justiça Estadual.
Para tanto, é importante salientar que só trabalhamos com a máxima lisura e dentro daquilo que é permitido legalmente, ou seja, com a mais absoluta clareza sobre as chances de reverter o indeferimento e obtermos a merecida vitória.
Sendo assim, mesmo que haja a mínima chance, lutaremos por ela até a última instância!
Estamos na era da comunicação e o progresso tecnológico não para de avançar, neste prisma, estamos qualificados para trabalhar dentro das diretrizes traçadas entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para atender a todos os nossos clientes por intermédio do sistema INSS DIGITAL.
Sendo assim, todos os documentos poderão ser enviados por e-mail ou até mesmo pelo Whatsapp.
Dr. Júlio César Bianculli Jr.
OAB/SP 414.492 | OAB/BA 34.572
Pós graduado em Direito Previdenciário e atuante nas ações contra o INSS com conhecimento e a máxima dedicação no Processo Administrativo e Processo Judicial.